Pesquisadoras do DGC integram a XII Jornadas ASADIP no Uruguai

A líder do Grupo de Estudos Direito, Globalização e Cidadania – Prof.ª Dr.ª Renata Alvares Gaspar -, vice-presidenta de comunicação da Associação, está participando ativamente da XII Jornadas ASADIP que, este ano, está debruçada sobre a temática referente a eficácia transnacional do direito, em especial, o reconhecimento e a execução de sentenças, laudos e outros atos.

A líder do Grupo DGC apresentou painel a respeito da circulação global de documentos, hoje, 21/11/2019.

A respeito da sua participação, a professora afirmou sempre ficar muito feliz em participar da ASADIP, pois a considera como um dos seus lugares no mundo.

Sempre me sinto feliz na ASADIP, pois é um dos meus lugares no mundo…

Renata Alvares Gaspar

Ademais, a pesquisadora do DGC, Mariana Jacob, apresentou a sua pesquisa no Foro de Jovens Pesquisadores da XII Jornadas no Uruguai.

Aos ouvintes, apresentou sua pesquisa a respeito dos princípios ASADIP. A respeito da sua participação, afirmou que, anualmente, as Jornadas são um momento de aprendizagem e de contato com pesquisadores que elevam o Direito Internacional Privado.

Me senti acolhida na ASADIP desde sempre, e as Jornadas da Asadip são sem dúvida um dos momentos no ano que mais aprendo e posso ver de perto os que mais admiro e me inspiram no Direito. E que colocam o DIPr em novas perspectivas a cada novo evento, influenciando e reforçando meu amor pela matéria.

Mariana Jacob

A XII Jornadas ASADIP está acontecendo em Punta del Este, no Uruguai, e conta com o apoio de diversas organizações e organismos internacionais, entre eles, a ONU e a OEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *